A ginástica aeróbica se popularizou nos anos 80 e se tornou aliada para quem busca perder peso e tonificar os músculos. A prática é composta de movimentos rítmicos dinâmicos, além de te fazer perder medidas ela melhora a coordenação motora, condicionamento físico, desempenho cardíaco, circulação sanguínea, fortalece os músculos e aperfeiçoa a postura.
A modalidade por meio de movimentos rápidos e ritmados permite a oxigenação das células musculares e eleva o gasto calórico e existe uma variedade da aeróbica, veja abaixo algumas delas e suas características:
Ginástica aeróbica de baixo impacto (Low Impact)
Conhecida por ser uma técnica feita a partir da ginástica aeróbica, para que os praticantes evitem lesões, devido o grande impacto das técnicas agressivas. Os exercícios físicos são feitos sem nenhum tipo de salto sobre os pés.
Ginástica aeróbica de alto impacto (High Impact)
Nessa modalidade prevalece repetidamente o trabalho cardiovascular, nem sempre os pés ficam em contato com o chão. Com movimentos constantes de extensão e flexão.
Combo
Esse tipo de ginástica aeróbica é misto, feito com técnicas de baixo impacto e alto impacto, ao mesmo tempo.
Cardio Mix
Essa técnica é bem interativa, utiliza diversos movimentos combinados com muita música, movimento de braços, pernas e troncos, são misturados com elementos de jazz, músicas afro, salsa e outros ritmos. Os movimentos são, geralmente, intercalados com movimentos rápidos e curtos.
Portanto, realizar atividade física nunca foi tão fácil com a aeróbica, podemos praticar na nossa própria casa que é até mesmo mais confortável, além de ser uma das modalidades mais completas a prática promove bem-estar, alivia o stress e melhora a disposição.
Comments