O Brasil Eco Fashion Week é um ambiente com energias equilibradas, no qual você sente ser um lugar extremamente agradável, já que lá conhecemos mais sobre trabalhos manuais e sustentáveis para o nosso planeta, marcas de roupas, sapatos e acessórios que trazem uma história e um objetivo para se diferenciar de bazares comuns, pois incrementam ao meio ambiente de alguma forma e cada negócio ajuda o planeta terra de algum jeito, seja a maneira de reutilização de água até mesmo ao reaproveitamentos de peças jeans e tubos de pasta de dente.
Esse evento reúne pequenos negócios do Brasil todo no qual eles têm em comum a sustentabilidade da moda. No primeiro dia ocorreram diversas palestras e não havia como ficar parado, no Espaço Eco-Nomia com o oferecimento Sebrae a palestra foi relatada pela Juliana Borges (Sebrae Nacional) com o tema de “Sustentabilidade e pequenos negócios: uma visão 360°” em que explicou sobre os Microsseguimentos nos quais são “Private Label & Sourcing”, “Multimarcas”, “Moda autoral e Colaborativa”, “Loja de Fábrica com PDV Próprio”, “Governo & Corporações” e “Atacarejo”. No espaço Amazônia (Lounge) o BEFW fez a reconexão com a natureza por meio da moda, houve atividades com marcas como Renner, Nossa Nova e Castanhal, também houve workshops.
Realizou-se 2 desfiles de marcas sustentáveis, um as 15hs e outro as 18hs, que foi simplesmente incrível e que agradou o público. Algumas marcas que se destacaram foram a Nossa Nova com uma genialidade ao colocarem o óculos de realidade 360° graus com um vídeo mostrando a floresta Amazônica de forma que com a realidade 360° graus fizéssemos a ver a Amazônia mais próxima de nós e refletirmos no quão ela é importante para nós e para o Mundo já que é uma das maiores florestas ambientais, e retratava o que acontece e como é realizado trabalho de pessoas lá, algo que foi muito criativo e reflexivo para cada um que quis ver o vídeo. Outra marca que se evidenciou foi a Equal Moda Inclusiva, algo muito difícil de ser visto, no qual é muito magnífico ver uma loja com esse propósito num evento tão grande como BEFW ter roupas para deficientes. Outra marca dentre outras que se sobressaiu foi a Herself calcinhas mestruais, em que seu objetivo é ser REUTILIZÁVEL, isso mesmo, são 12 horas de uso direto sem vazamento e odores, após isso você lava e reutiliza, pode-se durar com 48 lavagens e você economiza em média R$115,00 e evita o uso de 200 absorventes, e são tecidos tecnológicos que garantem que sejam respiráveis, ultraabsorventes e antimicrobianas.
Se em um dia ocorreu tanta coisa boa os outros dias serão melhores ainda, ano que vem tem mais de Brasil Eco Fashion Week com muitas novidades.
Comments