top of page
Foto do escritorLuiz Moretti

Confira as Frutas da estação que mudam a aparência dos fios de cabelo.

A estação mais colorida do ano chegou! Nessa época algumas frutas ficam mais propícias para o consumo e muitas podem deixar os fios mais bonitos.

A primavera é responsável pelo reflorescimento da flora, sendo considerada a estação mais florida do ano e, consequentemente, esbanjando frutas frescas, a alimentação tem influência na aparência dos fios e é possível aproveitar a chegada da primavera para dar início aos cuidados que envolvem a região capilar ao utilizar os frutos oferecidos por ela.

A melhor maneira de conseguir os benefícios oferecidos pelos alimentos é ingerindo-os. A seguir veremos as principais frutas que deixarão seus fios lindos:

Morango - O morango tem elementos que fortalecem o cabelo, mas também é uma fonte de vitamina para as unhas. A fruta oferece flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo. O resultado pode ser visto nos fios que crescem mais rápido, se tornam resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ao ressecamento.

Banana - A banana é uma boa opção para adiciona-lá ao cardápio para deixar as mechas mais protegidas, o magnésio da fruta atua na formação de proteínas que constituem os cabelos. Assim como a queratina, o magnésio forma uma película ao redor do fio, protegendo e dando elasticidade ao fio.

Melão - Se você tem o cabelo oleoso e não consegue combater essa característica, o melão pode ser a solução. Isso acontece pois ele contém muita água e possui quantidades significativas de vitamina A. Com isso, controla a produção de sebo no couro cabeludo, evitando oleosidade e doenças na região, como seborreia.

Laranja - Reconhecida por ser rica em vitamina C e essencial na produção de colágeno a fruta também é fundamental no desenvolvimento do crescimento dos folículos pilosos, o colágeno também ajuda na fragmentação do ferro, outro bloco de construção de cabelo.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page