A moda plus size ficou conhecida recentemente há alguns anos atrás, mas essa tendência já existia a muito tempo, o termo plus size é utilizado para mulheres com o número apropriado de roupas sendo igual ou superior ao 44.
A história desse processo evoluiu junto com os padrões de beleza de cada época. As mulheres que hoje são consideradas Plus Size já foram o ideal de corpo feminino em diversos períodos históricos como no período Renascentista, um corpo “gordo” era sinal de uma vida abundante e a representação do ideal feminino estava extremamente relacionada à riqueza e à vida ociosa dos mais ricos.
O termo “plus size” foi utilizado pela primeira vez em 1920 pela marca norte-americana Lane Bryant, que foi fundada em 1904. A partir de 1922, os catálogos da marca ofereciam as “Misses Plus Sizes”, divulgando o termo. O sucesso de Bryant foi tão grande que, alguns anos mais tarde, quase todas as lojas de departamento dos Estados Unidos passaram a oferecer casacos e vestidos “plus size” em suas revistas. Em 1930, surgia no Reino Unido a marca Evans, com uma proposta similar à de Lane Bryant, que tomou alcance global.
A expressão “mulheres plus-size” foi empregada pela primeira vez apenas no ano de 1953, em um anúncio da marca Korrel. Esse respectivo anúncio foi essencial para marcar o momento exato onde o termo passou a ser aplicado para designar pessoas, um costume mantido até hoje.
Percebe-se que nos dias atuais a moda plus size se tornou comum, tendo eventos públicos para este público, grifes, estilistas especializadas em cortes para corpos maiores, desfiles, enfim. O plus size revolucionou a maneira de se vestir.
#plussize #plussizefashion #plus #plussizemodel #plussizebeauty #plusfashion #modaplus #plussizestyle #plussizelife #modaplussize #plussizediva #modaplussizebrasil
Comments